O começo do projeto

Bom dia pessoal,

Primeiro gostaria de me apresentar. Me chamo Helder, sou gerente de TI de uma empresa de consultoria, sou também co-autor de uma série de livros preparatórios para concursos públicos e tenho um sonho: transformar o poker de um hobby para uma fonte de renda e quem sabe poder viver apenas disso um dia.

Minha história com o poker começou em 2008, fiz um texto separado contando tudo detalhadamente na seção “A história”. De lá pra cá aprendi muita coisa e acredito ter ganho muita experiência, mas algumas coisas sempre me faltaram: disciplina, gerenciamento de bankroll correto e um plano de jogo.

Hoje, primeiro de Agosto vou dar início a um projeto que há muito tempo imaginei mas nunca tive força de vontade suficiente pra tirar do papel. Vou fazer um resumo aqui de quais serão meus objetivos e como pretendo atingí-los.

Lembrando que não tenho o poker como única fonte de renda ou atividade, a minha prioridade será sempre meu trabalho e se estiver com coisas a fazer o poker terá que esperar. Responsabilidade vem sempre em primeiro lugar.

A primeira coisa a ser feita será gerenciar corretamente meu bankroll e seguir o plano até o final. Um de meus erros era no meio do caminho ficar puto e tentar subir os limites pra tentar recuperar o que tinha perdido mais rapidamente, resultado disso: eu geralmente estava em tilt e perdia mais rápido ainda. Dessa vez vou fazer de tudo para não repetir o erro. Começei limitando no Pokerstars os limites de buyin para cash, torneios e Sit&Go.

A segunda etapa já está em andamento. Estou utilizando o Pokertracker há uns 20 dias, ele já tem mais de 4k hands minhas e bastante info sobre alguns regulares nas mesas de cash do meu limite atual. Vou utilizar ele para procurar por boas mesas, analisar meus leaks e tentar melhorar meu jogo com base nos números.

A terceira etapa eu já defini por enquanto mais ela poderá, e deverá ser ajustada com o tempo. Meu plano de jogo será o seguinte:

1 – tenho me sentido muito bem jogando MTTs, mas estes demoram horas e eu ainda não posso me dedicar somente ao poker, portanto vou tentar jogar apenas 2 MTTs por dia, o The Big $5,5 e o The Big $8,8. Eles começam de manhã e terei tempo de jogar focado até a FT sem atrapalhar meu trabalho.

2 – preciso me controlar melhor nos cash games, vou jogar alguns para tentar ao menos pagar o buyin dos MTTs ($14,3/dia). Se a mesa estiver boa e eu estiver com tempo talvez eu extenda as sessions um pouco mais.

3 – com relação aos Sit&Go, esses eu vou querer jogar bastante, o objetivo é participar do Battle of the Planets no Pokerstars, vou jogar KOs de $3,5 e $7, ao menos uns 8 por dia, os Sit&Go são ótimos para praticar situações de mesa final, jogo 4-handed e diversas outras.

Esses serão os meus planos, meu bankroll para o projeto será de $900, não defini ainda uma meta para o final do mês, a princípio quero juntar mais experiência nesse primeiro mês e ver como irei me sair seguindo sempre as minhas metas de jogo.

O blog será usado para postar o andamento do dia, discutir algumas mãos, vou postar também alguns vídeos que eu achar interessantes, quem sabe mais pra frente escrever um pouco sobre poker, dar dicas, discutir estratégias, bom tudo que for relacionado ao poker está valendo.

Espero que isso possa ajudar outras pessoas também, tenho certeza que com disciplina e foco, transformar o poker em uma profissão pode ser possível.

Agora chega de escrever, a sessão começa daqui a pouco, let the grinding begin!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s